Para o roteiro, foi feita uma pesquisa das principais dúvidas de finanças no empreendedorismo que os potenciais clientes possuem, assim como uma pesquisa detalhada de cada produto que a Inup oferece. As soluções são apresentadas durante a locução de forma simples e sem palavras difíceis, fazendo uma brincadeira com a palavra “Burocracia” em lettering para indicar que ela não irá atrapalhar o processo.
No storyboard foram pensadas formas de encaixar recortes de notícias e depoimentos de clientes com a história do vídeo, ligando os caminhos bagunçados às soluções que a empresa oferece.
Para as ilustrações as imagens iniciais do vídeo foram feitas propositalmente de forma bagunçada e com muitas informações, para passar a ideia de algo incerto e difícil de compreender.
Com o passar do vídeo e de acordo com as soluções apresentadas, as imagens começam a limpar e ficar mais claras, assim como o caminho percorrido pelo cliente da Inup.
As ilustrações seguiram um traço moderno e clean para passar o valor de inovação que a marca oferece, junto com lettering para reforçar a mensagem e passar as informações de forma clara para quem está assistindo.
Para esse vídeo a animação brincou com os letterings, fazendo uma interação direta entre o personagem e a palavra “Burocracia”.
Foi possível representar o peso da palavra para os empreendedores com o lettering caindo na tela, e a forma que o personagem tenta empurrar também reforça isso.
Para trazer a ideia de peso, o personagem desliza os pés tentando empurrar mas não sai do lugar, dando a ideia de algo muito difícil de se livrar. Após as soluções Inup o lettering desaparece com facilidade, representando a mudança que a marca trás para a vida do empreendedor.
Diretora de Animação
Julia Itaborahy
Animação
Julia Itaborahy