Para a reestruturação do personagem foi feito um estudo sobre como grandes marcas fazem e utilizam seus mascotes. O objetivo dessa nova fase do Jurandir é ele estar ainda mais presente e próximo dos clientes, e para isso, além da animação, foram desenvolvidas posições estáticas para serem exploradas em longo prazo e nas datas comemorativas.
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![01](https://estacaolunarstudio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/08/01-1-scaled.jpg)
Com a personalidade do Jurandir já definida, o roteiro explorou um pouco de como funcionam os bastidores da Lolja. No vídeo, onde a primeira parte é feita por captação dos funcionários da Lolja, a narrativa é montada a partir da curiosidade para saber quem é o Jurandir por trás da máscara. No momento que o personagem deseja fazer parte da Lolja pra sempre ele cai no mundo animado, que é o local físico Lolja de forma lúdica e desenhada.
Durante o vídeo Jurandir fala um pouco sobre a história da Lolja, sobre como a comunicação vai funcionar com ele animado e deixa uma curiosidade sobre o que vem no futuro. Ao andar pela Lolja, ele anda por cenários reais que foram reformulados dentro da animação.
Como a comunicação é feita pela internet, referências a memes e cultura pop também não faltaram nos cenários. É o caso do celular na bota, que aparece na personagem Mia Colucci de Rebelde, grande referência dos anos 2000.
Já o cenário que mostra a linha do tempo da Lolja é uma referência ao filme Show de Truman, muito aclamado dentro da cultura pop.
Para os cenários, era preciso criar um espaço descontraído, lúdico e bem divertido. Com isso, o uso das cores vibrantes e contrastantes veio para dar um ar alegre e vivo, afinal, Jurandir estava animado com a nova notícia e o ambiente precisava estar harmonioso com a mensagem do personagem.
A grande variedade de cores na paleta permitiu explorar diferentes composições com contrastes bem marcantes, sejam elas nas áreas internas ou externas.
![10](https://estacaolunarstudio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/08/10-1.png)
![11](https://estacaolunarstudio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/08/11-1.png)
Além disso, não podíamos deixar de fora os bichinhos que moram na Lolja, que estão presentes em alguns dos cenários, acompanhando a trajetória do Jurandir.
Na animação, o personagem exigiu um desafio maior na hora de fazer o rigging. Por se tratar de uma cabeça de cavalo, ele funciona diferente dos personagens tradicionais humanos e exigiu mais tempo de pesquisa.
Para qualquer personagem é preciso criar um banco de bocas que normalmente variam entre 18 expressões. Para o Jurandir, foi necessário fazer um banco para o personagem em 3/4 e outro para ele de frente, totalizando 36 expressões com desenhos de boca.
![13](https://estacaolunarstudio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/08/13-scaled.jpg)
Outro aspecto importante na animação foi retratar bem a personalidade forte do Jurandir através de suas expressões, trazendo muito sarcasmo e exagero para cada movimento. No vídeo abaixo você pode conferir um pouco de como foi o rigging do personagem.
Pensando em como o personagem pode estar sempre presente na comunicação da marca de forma independente, foram desenvolvidos gifs que podem ser utilizados nas redes sociais. Dessa forma, Jurandir está sempre presente e próximo dos clientes da Lolja.
Diretora de Animação
Júlia Itaborahy
Animação
Júlia Itaborahy
![SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI SÓ RESTA NOS DAR UM OI! SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI SÓ RESTA NOS DAR UM OI!](https://estacaolunarstudio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/03/SE-VOCE-CHEGOU-ATE-AQUI-SO-RESTA-NOS-DAR-UM-OI.png)