O roteiro foi pensado para mostrar as vantagens que um novo gestor possui ao se juntar ao UniCV como um parceiro franqueado para abrir uma nova unidade. Com isso, elaboramos uma maneira de introduzir brevemente a instituição, passando por seu tempo de existência e dados com os números oficiais de alunos e pólos já gerados para criar credibilidade e confiança.

No storyboard, trabalhamos os formatos horizontal e vertical elaborando as cenas nas duas posições para serem utilizadas nas comunicações de forma diversa. Assim, pensar nas cenas mais centralizadas e na distribuição dos elementos em todo o vídeo foi fundamental para que, independente do formato (horizontal ou vertical), o vídeo tivesse o máximo de aproveitamento em relação ao conteúdo estratégico e visual.


Os focos centrais deste vídeo foram os personagens e os elementos que traziam maiores informações sobre a empresa, como ilustrações da universidade, notebook, símbolos de dinheiro e as bandeiras dos países onde a instituição atua. Escolhemos usá-los com cores mais preenchidas, trabalhando sempre a paleta da empresa, com tons de verde e laranja. Com isso, todo o fundo do vídeo possui tons neutros, entre verde claro e branco, para dar mais destaque nos componentes centrais do vídeo.
Também buscamos trazer diversidade étnica aos personagens, com diversas cores e estilos, mostrando que o UniCV é um lugar para todos, sejam alunos ou funcionários.
Por ser um vídeo em dois formatos, as partes mais importantes do vídeo estavam centralizadas, sendo necessário preencher o entorno com uma animação mais suave. Com um olhar mais atento, é possível notar que existe uma leve camada de textura no vídeo, causando uma sensação mais nostálgica dos vídeos antigos, que possuíam um ruído similar e confortável à visão, com o constante movimento.

Em determinados momentos do vídeo, também é perceptível os movimentos suaves das ondas, que junto da textura, criam maior leveza e sutileza para a cena. Logo em seguida a tela é preenchida com uma transição feita com blocos através de um efeito de pop-up, que ajuda a quebrar um pouco a calmaria, chamando atenção do público novamente pra mensagem a ser passada.

“O projeto ficou lindo, atendeu todas as expectativas e necessidades.”
Nicolle Alves – Gerente de Marketing UniCV
Gostou e quer conhecer mais dos nossos projetos? Entre em contato pelo WhatsApp e faça um orçamento!
Diretora de Animação
Julia Itaborahy
Animação
Samuel Ferreira
