Para o roteiro, trabalhamos uma linguagem dinâmica, rápida e fluída, com um leve toque de humor. A abordagem principal foi a de mostrar que, com um simples clique, a pessoa pode receber um médico no conforto do seu lar, sem precisar se preocupar com longos períodos em uma sala de espera. Além disso, explicar aos possíveis clientes que o aplicativo é seguro, com profissionais de confiança, credenciados e capacitados.
Já no storyboard, trabalhamos movimentos de câmeras mais ágeis e transições fluidas. Um dos desafios foi o de “contar muito” usando “pouco”, algo que, segundo o storyboarder, sempre passa pela sua cabeça quando se trata de fazer um board. Assim, encaixar as informações do app de modo que ficasse atrativo e sem perder os detalhes foi uma das preocupações na criação do projeto.
Nesse projeto, a ideia era fazer uma casa mais minimalista, sem ter que detalhar e inserir móveis pra todo lado. Simples, estético e ágil, como a proposta do aplicativo. Essa forma de planejar os cenários também se alinha com a proposta do vídeo ter dois formatos (vertical e horizontal) sem perder nenhuma informação no processo de adaptação.
Para melhorar ainda mais a execução do projeto, foi criado um animatic, recurso onde se anima um esboço inicial, que possibilita mais precisão na hora de decidir os movimentos e ângulos do vídeo.
A identidade da Steto foi utilizada tanto na paleta de cores, com tons de azul e verde, quanto em elementos de cena. Nos personagens, foram usadas cores mais quentes dando destaque a eles através do contraste. Esse recurso deixa as ilustrações menos monótonas e cansativas.
O logo da Steto também foi inserido em pequenos detalhes, como no cabelo da personagem, a parede do cenário com textura e o tapete do quarto da personagem.
Também tivemos uma participação especial no vídeo, com o cãozinho dos clientes servindo de inspiração para a ilustração do animal.
A animação do vídeo buscou manter a sutileza dos movimentos e transições propostas no storyboard. Para gerar mais dinamismo, usamos transições mantendo a roupa e posição da personagem para mudar apenas o cenário ao seu redor. Também brincamos com as formas e tamanhos, transformando os objetos em cena.
Além disso, destaque nas onomatopéias, como o barulho do espirro e o tic tac do relógio deram um charme a mais na animação.
Gostou e quer conhecer mais dos nossos projetos? Entre em contato pelo WhatsApp e faça um orçamento!
Diretora de Animação
Julia Itaborahy
Animação
Samuel Ferreira