Olá! Meu nome é Kosmo e eu sou o novo Head de Comunicação Intergaláctica da Estação Lunar.
Entre várias das minhas funções nesse cargo, eu tenho a missão de mostrar para as pessoas a força e o potencial de um personagem animado para a comunicação das empresas.
É fato que o uso de personagens tem sido utilizado há muito tempo, mas ultimamente esse recurso vem ganhando força com a nova cultura digital. Um motivo que também vem influenciando nisso, é o crescimento acelerado do TikTok, rede social que conquistou o público jovem.
E cá entre nós, um personagem animado feito exclusivamente para a sua empresa, é totalmente confiável e flexível à sua comunicação.
Pra melhorar, “O engajamento de influenciadores virtuais é 3 vezes maior do que o de influencers humanos.” (Hyper Auditor)
Não é à toa que grandes marcas como Magazine Luiza, Kabum! ou Shopee investiram pesado no uso de personagens. Inclusive, você viu o mascote da Shopee? É o Shopito, um vira-lata caramelo. Ah fala sério, fofo demais!
Eu tomei a liberdade de gravar um vídeo para falar um pouco mais sobre as vantagens de um personagem animado e ainda comparar com o uso de uma celebridade na sua comunicação. Quem você acha que leva a melhor?
O que você acha? Sou suspeito, mas vou ficar do lado do Personagem animado \o/
Ah, vou deixar meu contato aqui, caso queiram saber mais sobre as possibilidades ao criar um personagem para falar pela sua empresa.
Até a próxima!