No roteiro, o cliente pediu para passar a sensação de pertencimento e identificação. Foi elaborado um texto mais emotivo, recordando ao vendedor o sentimento de seu primeiro negócio fechado, liberando emoção e motivação para continuar com seus passos.
Já no storyboard, o planejamento de unir colagens fotográficas às ilustrações foi um processo que mais buscou direcionar do que definir. O dinamismo que o cliente pediu se apresentava de forma bem clara através das referências. Recortes e jogos de escala (como uma mão ou um celular gigante) são acertos que destacam o que é mais relevante dentre todas as informações contidas nas cenas.
As cenas foram elaboradas para reforçar as emoções retratadas durante a locução, através do mix de colagens e ilustrações. Além disso, usamos algumas representações reais do software Checkmob para ajudar na construção de credibilidade e facilitar o entendimento da mensagem a ser passada. A ideia do vídeo foi apresentar dinamismo, reforçar um sentimento e trazer o reforço da marca, com a utilização das cores e elementos da identidade visual do cliente.
As transições foram o ponto chave do vídeo. Com diferentes movimentos, recortes, entradas e saídas, elas trouxeram mais vivacidade ao material. As colagens também ganharam mobilidade, como em alguns personagens, efeitos de pulsações e de explosões que trouxeram mais leveza e tornaram o material final mais cativante e interessante para o público.
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Diretora de Animação
Julia Itaborahy
Animação
Julia Itaborahy